Horário: De terça a domingo. Das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 18h00

Rua Abílio Beça, 27

5300 – 011 Bragança

Eventos

O Museu do Abade de Baçal volta a receber a companhia de Teatro Estação das Letras para dois espetáculos de teatro infantil, intitulados “Branco – Teatro para bebés e não só” e “O Contador – a mesa | Teatro para a infância”.
Teatro Infantil, realizado de acordo com as orientações da DGS e Ministério da Cultura.
Inscrições obrigatórias para o 964090165 | Lugares limitados
| Duração: 45 minutos | Valor: 5€ por participante

Era uma vez um homem que vivia numa casa bem perto da tua, diz-se que em cada história que conta abre a porta da rua para que todos nela entrem.
Nessa casa vivem histórias contadas, por contar, conhecidas outras não. Histórias costuradas em tecidos de cores invulgares e invisíveis.
Um lobo mau, uma avozinha, uma bruxa má ou uma sardinha, guarda no baú as histórias mais secretas, tão secretas que para as ouvir tens de na sua rua entrar, depois escuta o contador, escuta o que ele tem para te contar.
Desde sempre que conto histórias, quando era rapaz pequeno a seguir ao jantar subia ao meu palco imaginário, entre a mesa e a janela da sala e contava histórias. Pai, mãe, avó, avô e irmão escutavam atentamente o pequeno contador.
Vivo as histórias como se nelas entrasse, faço parte delas até ao fim.
Quando o mundo inteiro foi obrigado a ficar em casa porque não podíamos abraçar, tocar, beijar e tão simplesmente estar, as histórias saíram dos livros empoeirados, das gavetas fechadas e das memórias já esquecidas.
E contei e sonhámos, porque no mundo do faz de conta, contamos até três para depois a história, ouvir outra vez.
1, 2, 3 Era uma vez…