Horário: De terça a domingo. Das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 18h00

Rua Abílio Beça, 27

5300 – 011 Bragança

Envolver

Este programa pretende promover uma aproximação do nosso público ao universo da arte Tomamos como ponto de partida as nossas exposições, cada encontro possui um enfoque específico e as obras presentes nas exposições serão o mote para a experimentação artística.

Oficinas de Experimentação

Atividades centradas no fazer, tendo como traço característico a interdisciplinaridade e a interatividade. Propõem-se ideias, materiais e ferramentas para explorar ações criativas, que as crianças têm a oportunidade de desenvolver individual ou coletivamente, utilizando diferentes expressões artísticas: dramática, corporal, escrita, plástica, musical… Para tal são convidados vários artistas a desenvolverem oficinas com as crianças e famílias.

As oficinas são divulgadas, por via eletrónica, com indicação do respetivo custo e modo de inscrição.

Para constar na lista de divulgação solicitar através do endereço de correio eletrónico: mab.se@culturanorte.gov.pt.

Visita Autónoma

Outra forma de conhecer o Museu, para as famílias com crianças, é fazer uma visita autónoma pelas suas salas.

Mas como fazer isso? Quanto tempo é recomendado? Quais os tópicos a tratar? Existem recursos para a visita? Existem propostas para casa?

Natureza, retratos, esculturas, cor, histórias, viagem, vida quotidiana… Almada Negreiros, Abel Salazar, Sarah Afonso, Silva Porto, Veloso Salgado, Aurélia de Sousa…

Viajar no Museu criando o seu próprio passeio.

Para que a visita seja totalmente satisfatória, partilhamos uma série de recomendações para estar, ver, pensar e partilhar Arte.

Antes da Visita?

Decidam juntos por onde gostavam de começar. Sabendo os interesses de todos, podem consultar o folheto informativo e começar…

No Museu

Ir com roupas confortáveis para poder estar à vontade no seu passeio. A duração deve ser entre 1h a 1h30. Podem levar um caderno, que servirá de livro de bordo da vossa visita, desenhem e fotografem (sem flash).

E depois?

Discutam o que mais chamou a vossa atenção. Se surgirem dúvidas, procurem informações.

Aproveitem e conheçam o jardim do MAB

Por último:

Desenvolver uma proposta plástica inspirada nas obras do museu ajuda a consolidar conceitos e ideias! A sala do Serviço Educativo oferece os materiais necessários à atividade. Solicite na receção. Sujeito a disponiblidade